domingo, 28 de março de 2010

Uma bela tarde sábado... Passeio, queijo e morangos!

Olá a todos!
Este sábado decidimos ir fazer uma caminhada pela belíssima Serra da Arrábida, que é mesmo aqui à porta, e de seguida fomos parar à feira do queijo, pão e vinho.

Mas vamos começar pelo princípio...
Depois de almoço decidimos livrar-nos da preguiça e irmos fazer uma caminhada pela serra. Há muito tempo que não o fazíamos - um misto de preguiça minha e também do mau tempo que não tem ajudado nada - , e como ontem o dia estava agradável, fomos ao nosso primeiro passeio de primavera!

O destino principal era conhecer uma cascata que existe na Quinta do Alcube. O Carlos já lá tinha passado  nos seus passeios de BTT com os amigos, tirou umas fotos, e eu tinha mesmo de conhecer!

Lá fomos nós aproveitando o ar fresco, por caminhos fantásticos que apetece repetir frequentemente.
E eis-nos chegados à cascata! Ok, não é nenhum Niagara, mas é bastante catita, não é?

Outro ângulo...

E agora o casal maravilha...

No caminho de volta também houve paisagens muito interessantes, e umas subidas depois, e descidas, e novas subidas lá chegámos ao carro... Eu estava cansadíssima... Culpa dos kg que tenho a mais e da falta de exercício. (Sou uma preguiçosa incurável).

Mas a tarde ainda não tinha acabado... Do passeio fomos directos à feira do queijo, pão e vinho. O Queijo de Azeitão é um queijo de ovelha amanteigado, saboroso, absolutamente divinal! E eu tinha de ir lá buscar um...
Fizemos uma mini-reportagem fotográfica, fraquita, sem muita qualidade, mas dá para verem algumas das coisas que se passaram por lá!

Havia burricadas para os pequeninos...

Havia uma parede de escalada e slide...

Havia um grupo de gaita-de-foles...

Passou por lá uma carroça...

Havia as bancas com queijos, doces regionais, vinhos, etc...

Havia as ovelhitas...

Havia as cabritas...

Havia os cavalos...

E havia queijo... (esta é a banca onde comprámos os nossos).

Ainda antes de entrarmos na feira tínhamos uma quinta que vendia morangos...Não resisti, eram lindos! ( E saborosos...) Já no ano passado tínhamos lá passado e tivemos de comprar, eheheh

As nossas compras foram poucas, mas olhem para o excelente aspecto!

E quando chegámos a casa, já passada a hora do lanche, decidimos deliciar-nos com isto:

Comemos uns belos morangos ao natural (não precisam de mais nada, acho que é pecado adicionar qualquer coisa a um morango quando é maduro, firme, e saboroso), e umas fatias de pão - feito por mim, não era da feira - com o belo queijo, molinho, fantástico!