domingo, 18 de julho de 2010

Pimentos Recheados

Com os pimentos que trouxe da quintinha dos meus pais resolvi fazer uma receitinha... Há muito tempo que não fazia pimentos recheados - o Carlos não é grande apreciador do pimento em si, mas gosta do sabor que dá à comida e se o recheio lhe agradar não se importa nada.

Assim lá pus mãos à obra... A única exigência do meu menino era que o recheio tivesse frango. E assim foi...


Pimentos Recheados

Ingredientes:
  • 4 pimentos verdes
  • 2 peitos de frango cozidos e desfiados
  • 1 alho francês às rodelas
  • +/- 300gr de abóbora partida em pedacinhos (usei congelada, por isso descongelei e escorri bem)
  • 100gr de bacon às tirinhas
  • 1 colher de sopa de mostarda antiga
  • azeite q.b.
  • sal e pimenta q.b.
  • 1 pacote de natas
  • 8 fatias de queijo (1 para cada metade de pimento)

Preparação:

Levar o bacon a fritar num pouquinho de azeite. Quando estiver tostadinho juntar os legumes e deixar cozinhar. Juntar depois a mostarda antiga, envolver bem, e por fim as natas. Temperar de sal e pimenta e reservar.

Arranjar os pimentos, retirando as sementes e as partes brancas. Recheá-los e por cima de cada metade colocar uma fatia de queijo (podem usar queijo ralado, eu usei flamengo fatiado).

Levar ao forno até o pimento ficar cozinhado e o queijo bem tostadinho, mas sem queimar.

Servir com salada de alface e tomate temperada de sal, azeite e sumo de limão e ainda um pouco de cebola às meias luas.


Vai uma garfada?


Versão para impressão

5 comentários:

  1. Este prato "cheira" mesmo a Verão.
    Eu também gosto muito de pimento, e acho que o recheio de frango também fica muito bem.

    Beijinho
    Bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. ADORO PIMENTOS DE TODAS AS MANEIRAS MAS RECHEADOS NUNCA FIZ ,GERALMENTE COMO CRUS NA SALADA, O MEU PREFERIDO É O VERMELHO.GOSTEI DESDE PRATO FICOU COM UM ASPECTO GOSTOSO.

    ResponderEliminar
  3. Comecei a comer pimento à pouquíssimo tempo.. Gostei da sugestão :)
    beijo

    ResponderEliminar
  4. Não ia uma garfada não iam duas ou três;)

    ResponderEliminar
  5. Fiz um dia destes e fiquei fã :) Adoro pimentos e recheados ainda ficam melhores :)

    ResponderEliminar

Se quiserem partilhar uma fatia...