segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mais uma dose de pão cá em casa

E pronto, mais uma dose de pão. Desta vez limitei-me a preparados para pão - brioche e soja, do Continente.
Já fiz estas receitas várias vezes e correm sempre bem.

No entanto, optei por uma pequenita variação no brioche - juntei ovos, açúcar e coco e fiquei com um Pão de Deus gigante!

Ora vamos ver como me saí...


Pão de Deus (de brioche)

Ingredientes:
  • massa de preparado de brioche q.b. para uma forma sem buraco grande (duas camadas)
  • 4 gemas + 2 ovos inteiros
  • 150gr de açúcar
  • 150gr de coco ralado

Preparação:

Fazer o preparado de brioche conforme as instruções (eu amassei à mão e deixei levedar num alguidar durante algum tempo até mais do que dobrar o volume).

Fazer o preparado de coco, batendo muito bem os ovos e as gemas, adicionando de seguida o açúcar e por fim o coco.

Numa forma redonda e sem buraco devidamente untada e enfarinhada colocar uma parte da massa e um pouco mais de metade do recheio. Cobrir com mais massa e colocar a restante mistura de coco por cima.

Levar ao forno e deixar cozer. (Fazer o teste do palito no centro para verificar a cozedura).
O meu ficou um nadinha coradinho demais, mas podem crer que está super saboroso! (Descuidos que se estenderam aos restantes pães...)
Para ficar mais bonito podem polvilhar com açúcar em pó (eu esqueci-me...)


Como fiz 2 kg de preparado, ainda deu para mais uns brioches grandes. E os pães de soja também ficaram muito bons!


Vai uma fatia?


Versão para impressão

    3 comentários:

    Se quiserem partilhar uma fatia...