segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Árvores de Natal com Neve de Chocolate Branco

Venho agora mostrar-vos as receitas dos docinhos que ofereci aos familiares neste Natal. As bolachinhas que mais me orgulho são estas - básicas bolachas de manteiga e baunilha com um toque de chocolate branco e uma decoração simples, mas que faz a diferença.


Árvores de Natal com Neve de Chocolate Branco

Ingredientes:
  • 250gr manteiga amolecida
  • 250gr açúcar
  • 1 colher (sopa) aroma de baunilha
  • 500gr de farinha
  • 2 ovos
  • chocolate branco q.b. para a cobertura
  • bolas prateadas para decorar
Preparação:

Começar por misturar muito bem o açúcar com a manteiga e o aroma de baunilha. Juntar depois a farinha e finalmente o ovo. Se ficar a massa muito dura juntar mais ovos até que fique moldável.
Levar ao frigorífico a repousar durante pelo menos meia hora e só depois começar a estender a massa com o rolo e fazer os formatos pretendidos.
Levar ao forno em tabuleiro forrado com papel vegetal até ficarem douradas no fundo. A receita rendeu cerca de 100 árvores.

No fim de frias tratar da restante decoração, derretendo o chocolate branco (em banho-maria ou no microondas). Passar o topo das árvores pelo chocolate e colocar em cima de papel vegetal para secar. Antes que o chocolate seque colocar as bolinhas prateadas para decorar. (Recomendo fazer 5 ou 6 árvores e depois colocar as bolinhas, prosseguindo sempre desta forma).
Fiquei com uma mesa cheia de árvores de Natal lindíssimas!


Vai uma dentada?

Versão para impressão

4 comentários:

  1. Hummmm estas bolachinhas ficaram um espanto!!! :) adorei!
    Fiquei fã do seu blog, vou seguir!

    ResponderEliminar
  2. Que lindas!! Eu adoro chocolate branco! Não me importava de ter tido umas penduradas na minha árvore de natal :)

    Continuação de boas festas !

    ResponderEliminar
  3. Muito apetitosas! Nós também oferecemos bolachinhas!
    Um Bom Ano cheio de doçuras!

    isa

    ResponderEliminar
  4. Que Árvores de Natal deliciosas!! Aproveito também para deixar algumas das minhas dicas de Natal que se encontram numa aplicação que desenvolvi para iPhone.
    Se alguém tiver curiosidade a aplicação chama-se "Tarefas de Natal", o endereço da página web é: tarefasdenatal.aboutweb.pt

    ResponderEliminar

Se quiserem partilhar uma fatia...